Edukatu: rede de aprendizagem pelo consumo consciente

← Back to list of events

O Edukatu é uma rede de aprendizagem que visa incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de escolas em todo o Brasil.

Além de reunir informações e materiais de referência sobre o consumo consciente, o Edukatu convida os participantes a realizar atividades por meio de circuitos de aprendizagem, e também, é um instrumento de mobilização, facilitando o desenvolvimento de uma comunidade de engajamento contínuo em favor do tema.
Um ponto importante de convergência com a cultura digital é que parte dos materiais educacionais disponibilizados em sua plataforma, alguns originariamente desenvolvidos em outros projetos do Akatu, estão disponibilizados em um formato REA (Recursos Educacionais Abertos), ou seja, estão sob domínio público, o que permite sua utilização ou adaptação por terceiros.

Iremos usar o Google Hangout para a transmissão online e o link será divulgado 1 hora antes do horário marcado através das redes sociais do Instituto Educadigital, Facebook

(https://www.facebook.com/institutoeducadigital) e Twitter (@ieducadigital).
Website: http://edukatu.org.br/

Instituto Educadigital

Contributed by: Priscila Gonsales

Date and Time: Mar 10, 2015 22:00
  (view in other timezones)

https://plus.google.com/events/c0rre3qrq88dh79tomhpnpbkdfk